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Como encantar mais os clientes: dicas simples que fazem toda a diferença.

Para as empresas manterem o seu destaque e ficarem cada vez mais bem avaliadas, é muito importante agradar aos seus clientes e isso não se resume em atender bem e oferecer um bom serviço. Todas essas são as coisas básicas, mas é necessário inovar um pouco para encantar mais os clientes.


Uma das melhores apostas é o material personalizado, que pode ser enviado para os consumidores na forma de brinde. Muitos já receberam agendas, por exemplo, de empresas das quais costumam consumir e ela é uma lembrança constante da marca em questão.


Além das agendas, há outros materiais impressos e personalizados que servirão para encantar os clientes, reforçar a conexão deles com a empresa e também funcionar como um marketing quase “sem querer” por parte dos consumidores.



O que as empresas podem personalizar para os seus clientes?


Quando se envia algo personalizado como brinde, é importante escolher itens que a pessoa vai usar sempre ou, em último caso, que ela tende a deixar visível para os demais.

A primeira sugestão foi a agenda e é indicado enviá-la aos clientes sempre no começo do ano. Alguns acham que as agendas físicas perderam completamente a utilidade devido à tecnologia, mas não: diversas pessoas ainda preferem anotar seus compromissos e contatos em papel.

Os cadernos também são ótimas dicas de produtos personalizados para encantar os clientes. Se ele for de capa dura, as chances de o consumidor o levar para seus compromissos e fazer marketing para a empresa crescem muito. Para que esse brinde não fique caro demais, pode se rum caderno de 96 folhas.

Mais uma dica é o cartão postal: apesar de as pessoas não andarem por aí com um cartão postal (como podem fazer com as agendas e cadernos), é comum que elas acabem mostrando-o a alguém se acharem a paisagem retratada muito bonita.

Nesse caso, além de mostrar o cartão postal para alguém, esse consumidor ainda contará que foi a sua empresa que o mandou como um brinde e isso chamará a atenção de quem ouvir.


Os cartões postais a ser mandados para esses clientes podem ser de belos lugares situados na mesma cidade da sua empresa ou na sua sede, por exemplo. Quem tem uma empresa em Santa Catarina pode escolher diversos pontos turísticos de lá e criar os cartões postais, sempre com uma mensagem acolhedora para os clientes que os receberão.


Use o nome e logotipo da empresa na personalização!


Todas essas dicas sobre materiais para encantar os clientes perdem a sua funcionalidade se a empresa se esquecer da personalização eficiente. Isso quer dizer que não precisa colocar o logotipo da empresa imenso na capa da agenda, por exemplo: ele pode estar em um dos cantos, com o slogan corporativo, e o resto da capa ser feito usando as mesmas cores.


É a personalização inteligente (presente, mas sem exageros) desses materiais que fará com que o cliente queira usá-los nos compromissos do dia a dia.


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