Buscar
  • DPI Gráfica

Sinalização de Reabertura do Comércio: Se prepare e avise seus clientes!

A pandemia do coronavírus fez com que os comércios e lojas do Brasil e do mundo, parassem de funcionar na quarentena. Porém, em alguns Estados e cidades do país, o comércio está voltando a funcionar gradualmente, sempre pensando nas medidas de segurança e proteção à saúde.



Como se comunicar com os clientes na reabertura do comércio?

Na hora de voltar à ativa nas atividades comerciais, como os clientes vão saber se uma loja ou comércio está aberto e em qual horário do dia? Essas são questões interessantes porque provocam a criatividade dos empreendedores, e os leva a pensar em soluções seguras e viáveis para se comunicar com os clientes.

  • Banners: são peças fabricadas em grandes tamanhos, usadas para divulgar informações sobre empresas, comércios e eventos no geral. São uma boa forma de comunicação com os clientes.

  • Placas de sinalização: são equipamentos e elementos utilizados para passarem alguma informação importante ao cliente, seja para indicar um setor (salas, toaletes), entradas e saídas de emergência. 

  • Cartazes: podem ser confeccionados em tamanhos menores e mais simples, indicando por exemplo o horário de funcionamento da empresa, datas específicas de reabertura do comércio e etc.

  • Panfletos: são pequenos materiais impressos que fazem a propaganda da empresa, indicando os diferenciais, benefícios dos produtos e serviços oferecidos, sendo úteis também para os comércios que estão começando agora no mercado.


Qual desses materiais é o mais adequado na comunicação com os clientes?

Depende da área de atuação de cada empresa, bem como o seu público-alvo. Algumas empresas preferem investir em banners, cartazes, placas de sinalização e panfletos. Outras, preferem investir somente em cartazes e panfletos.


Uma opção bacana que as empresas podem fazer para testar o que fica melhor em cada empresa, é criar banners, panfletos e cartazes digitais. A ideia é veiculá-los no site, e-mail e nas redes sociais da empresa para acostumar os clientes com essas identidades visuais.

Posteriormente, esses materiais podem ser impressos em uma gráfica ou agência digital para serem veiculados pelo cliente.


Cuidados com a saúde durante a abertura do comércio

Na hora de reabrir o comércio, é preciso atentar-se para as medidas de higiene e segurança com todos os envolvidos. 

- Disponibilizar frascos de álcool em gel na entrada do comércio ou loja para o uso dos clientes;

- Utilizar placas de sinalização indicando o uso obrigatório de máscaras dentro do estabelecimento, bem como as que indicam onde é o toalete e o lugar para lavar as mãos corretamente. 

- Usar banners para indicar o horário de funcionamento da loja e os dias da semana em que estará aberta;

- Treinar os colaboradores a estarem atentos à higienização constante de superfícies utilizando o álcool em gel, como balcões, canetas, teclados e mouses de computador, maçanetas de portas, cabides, mesas e cadeiras;


Os comércios não podem parar, independentemente do tamanho da empresa. São eles que ajudam a mover a economia do país. Por isso, deve-se tomar todo o cuidado possível na reabertura do comércio a fim de ser benéfica para clientes e empresas.



0 visualização

QUEREMOS FALAR COM VOCÊ!

Calçada das  Violetas 110 - Centro Comercial de Alphaville 
Fones: 11 4208-7887 / 11 4688-1543 / 11 4688-1542 / 11 4191-1415

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram DPI Gráfica